23 de jan. de 2007

Pausa Prática


Como sou coerente, não apenas escrevo teoria sobre o poder, mas também pratico o que escrevo. Aliás, o que escrevo provém de milênios de experiência própria.
Estive recentemente em pescaria muito proveitosa, a convite de Gustavo Cisneros e Bush Pai. Pediram-me conselhos sobre indústria do petróleo e redes comunicação. A Bush Pai aconselhei a retirada das tropas do Iraque, pois o preço do barril de petróleo tinha chegado ao máximo possível. Cisneros ouviu de mim a aprovação do processo de fusão entre a sua Direct TV e a SKY de Murdoch. Fui reticente, porém, em relação à aquisição de ações de uma grande empresa editora no Brasil.
Ambos se mostraram apreensivos em relação à Venezuela. Meu conselho foi que não tentassem outro golpe de mídia, mas que abrissem canais de negociação com Chávez. E sugeri a Cisneros que procurasse no Brasil uma grande rede de televisão para se associar. A holding que abriga essa grande rede tem uma dívida colossal e poderá se interessar por um sócio rico como ele.
Ficaram mais tranqüilos e me agradeceram com dois cheques rechonchudos.

4 comentários:

Anônimo disse...

SS. BXVI,

Depois da companhia de tão ilustres cavalheiros, nada mais resta a comentar sobre a vossa pescaria... a não ser o fato de que pegastes dois bons e gordos pei-xeques.... Se desejares investir a soma deles nos meus bancos, podereis abrir uma conta no Banco do SS. BXVI, pois, aqui, o banco tem o vosso nome. E, de mais a mais, para vos convencerdes das vantagens desse investimento, posso dizer que vós haveis exercitado apenas uma parte dos ensinamentos teóricos, ao compartilhardes com poderosos as vossas horas de lazer. No entanto, em vosso Capítulo 4: O Poder e o Dinheiro, vós sedes bem claro: "Se pensas em enriquecer com o poder, erras o alvo." Portanto, para vos livrardes do mal e acertares o alvo, aplicai vossas economias no Banco do SS. BXVI, logo aqui ao lado do meu suntuoso palácio. Aproveitai a ocasião para me visitar e vos mostrarei as maravilhas e delícias que cá desfruto, os jardins estrelados de vermelho, o futebol do fim de semana (já que sois amigo do Pelé, podeis trazê-lo convosco), a churrascada dos aloprados e as salas do Poder (faltou um capítulo, ou um Posfácio no seu Manual do Poder: O Poder, a Arquitetura de Interiores e a Comunicação).

Benedictus Blackwhite disse...

Nunca tive conta bancária. Jamais terei. Queres saber por quê? Porque sou o inventor do banco. Ninguém sabe, mas sou o mentor originário do roubo consentido e legalizado.

Anônimo disse...

Sao Benedito, o preco do petroleo esta eh caindo... 55 dolares nao eh nada mal... Estou torcendo para cair mais ainda, de forma a acabar com o sonho delirante do coronel fanfarrao. Ou pelo menos parte dele.

Benedictus Blackwhite disse...

Sim, o preço do petróleo está caindo. Chegou ao máximo e, por isso, os Bush não conseguiriam fazê-lo subir mais. Mas não vai cair tanto, pois tanto os Bush quanto os Bin Laden não permitirão.