24 de jan. de 2007

Dalai Lama


O governo do Quênia teme sofrer retaliações da China. O governo da China defende e pratica a anexação do Tibete. O Dalai Lama é contra a anexação do Tibete pela China. Embora não deseje mais que o governo de Pequim desocupe seu país, exige o respeito à milenar cultura tibetana. O Fórum Social Mundial se realiza na cidade de Nairóbi, capital do Quênia. O Dalai Lama foi convidado a proferir uma palestra lá, mas o governo do Quênia não permitiu sua entrada no país. Só de raiva, eu estava disposto a derrubar a muralha da China, mas o Dalai Lama pediu-me que não o fizesse. Atendi. Contrariado. Mas atendi. Em respeito à sua cara de bonzinho. Quer ver uma entrevista dele? Clique aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu querido amigo
Desculpa por ter te abandonado nas ultimas semanas, mas aqui estou de volta e vejo meu santo preferido extremamente diferente.
Sua evolução parece q se deu com o peso das desigualdades e injustiças q assolam o mundo.
Mas a genialidade está em todos os seus textos e eu sou sua fã de carteirinha.
Um beijão querido, e mande a Anonimous lhe dar esse beijo por mim.