25 de jan. de 2007

Fidel Castro


O funeral de Castro não demorará em chegar. Publicamente, estive com ele apenas uma vez (foto). Secretamente, mediei alguns encontros entre ele e Bush Pai, na tentativa resolver impasses de ordem econômica. Bush queria pescar num rio de Sierra Maestra e Castro desejava passear numa montanha-russa em Orlando. Tudo secretamente, claro. E foi feito. Ninguém soube, nem mesmo os serviços secretos dos respectivos governos.
Sou perito nisso também.

Um comentário:

gilrang disse...

SS. BXVI,

O companheiro Fidel está, de fato, combalido, mas não digai isso abertamente, pois podem pensar que ele já foi dessa para melhor... Só não sabia que ele tinha entrado em uma montanha russa de Orlando...

Deves estar estranhando a minha ausência das vossas sábias mensagens, como também de jornais, cartilhas e revistas. Acabo de editar um novo programa econômico que está me dando muito trabalho para implantar... Chamei-o de PCC: Programa de Celeração Conômica... Se não ouvistes falar dele, ouvirás em breve. Com ele, pretendo não somente destravar as portas do meu cofre, permitindo uma maior entrada de recursos não contabilizados (não uso mais dinheiro depois da vossa pregação) e, simultaneamente, elimino alguns inimigos que o Poder tem no Caixa Central... O meu amigo e aloprado mor Josef Encolhovski, também conhecido como Zé Sumido, está me auxiliando nessa tarefa.

Ao mesmo tempo, cuido da eleição da Cama dos Representantes, onde pus dois otários para se baterem por mim... Só que um outro cidadão metido a gostoso está querendo estragar os meus planos. Estamos em assembléia permanente, tanto no meu suntuoso palácio, quanto na minha casa de campo, a qual não visitava desde o ano novo. Mesmo assim, tive que dar um pulinho em Davos... Fiquei surpreso ao não encontrar-vos por lá... Mas entendo o quanto deve ser cansativo para vós estar em tantos lugares ao mesmo tempo...