29 de dez. de 2006

Lançamento de Ano Novo



Muitos amigos insistiram que eu publicasse algo sobre o exercício do poder. Tal insistência não veio do nada: eles sabem de minha vasta experiência como poderoso. Sendo também homens poderosos, estavam desejosos de aprender comigo. Depois de muito refletir, resolvi atender seus apelos e eis que lanço o Manual do Poder. Ele será publicado aqui em posts diários a partir do dia 05 de Janeiro de 2007.
Aqui vai um trecho:
O poder detesta do vácuo. Por isso, estará sempre ocupado por alguém. Não há como dois poderosos ocuparem o mesmo lugar ao mesmo tempo. Daí que é imprescindível ter em conta que o poder nunca é dado a alguém, mas conquistado. Poder recebido não significa nada além de enfeite. Poder conquistado é efetividade para fazer valer a vontade sobre os outros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vou divulgar!!!!!!!!!!!

Crei q esse manual será importante!!!!!

Ricardo Campos disse...

Caro São Benedito

Por isso insisto que o poder investido nos políticos por meio da democracia representativa é perigoso. A sociedade transfere toda sua potência e os nossos “representantes” passam a legislar em causa própria. O poder “democrático” é vetusto.

Um abraço,
Ricardo Safra, estudante de Geografia

Anônimo disse...

cadê vc ??????????????

Anônimo disse...

SS. BXVI,

Estou embevecido! Embevecido e agradecido por poder usufruir de tão sábios ensinamentos... SS. pretende publicar também o Manual do Poder Ilustrado? Vem com DVD? Aqui é área 4, se eu não me engano, mas se publicar na China, não tem problema...