1 de dez. de 2006

Chance perdida


Convivi um tempo com Jesus, em Cafarnaum. Na verdade, fui seu aluno durante uns oito meses. Eu queria aprender a sua técnica de fazer reviver pessoas mortas, mas ele não quis ensinar. Nas aulas, passava o básico: como enfrentar os fariseus, como passar um camelo no vão de uma agulha, como curar cegos e paralíticos e como cessar hemorragias em mulheres. Cheguei a alertá-lo sobre o perigo de ser mal interpretado, posto que muitos poderiam querer fazer dele o messias libertador de Israel, mas não me ouviu.

A foto ao lado foi feita por um artista desconhecido que não sei o nome. Leonardo da Vinci já estava lá, mas não quis fazer nenhuma foto a não aquela para a qual fora contratado, a da ceia com os apóstolos. Se eu tivesse permanecido na escola de Jesus, teria aparecido nessa foto, mas preferi aprender a voar com os monges do Tibete. Perdi a chance de aprender a transformar água em vinho e vinho em sangue.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já q não conseguiu transformar água em vinho... Tenta o Midas...
Não vai faltar nem água nem vinho...

PS: Me avise se der certo !