2 de fev. de 2007

Passagem pelo Galeão


Em viagens longas, costumo usar o trenó de meu amigo Santa Klaus. É mais seguro, mais privativo e mais confortável. Desta vez, porém, não foi possível tal empréstimo, pois as renas ainda estavam se recuperando da faina natalina. Assim sendo, tive que viajar de avião, coisa de que não gosto. Fiquei algumas horas no aeroporto do Galeão - Antonio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro.

As escadas são o melhor lugar para quem quer fazer uma limpeza nasal usando as unhas. Quase ninguém passa por elas, mas, quando vem gente, consegue-se escutar os passos e dá tempo de disfarçar. Isso cria a deliciosa sensação de estar fazendo algo escondido, na iminência de ser flagrado, e conseguir camuflar.

Não gosto do sorriso profissional dos tripulantes. Mesmo na primeira classe, quando esbanjam simpatia, é tudo muito artificial. É como certas cantoras presas às aulas de canto, à academia, e não aos próprios sentimentos. Há uma polidez forçada e uma gentileza sem alma. O que mais me constrange é o momento pré-decolagem, quando as moças passam olhando para minha região pubiana, verificando se atei o cinto de segurança. Deviam inventar cintos transversais e abolir os abdominais.

4 comentários:

gilrang disse...

SS. BXVI,

Desculpai-me a ausência, mas esses últimos dias têm sido de intensa atividade nas cercanias do meu suntuoso palácio. Sequer tive tempo de ler os vossos últimos ensinamentos de vosso magnífico livro sobre o Poder. Espero ter algum tempo na semana que vem, após um merecido descanso.

Imaginai que, após a minha rápida estada entre as oito menores economias do mundo, na cidade de Dafala, próxima a Davos, na Suíça, onde fiz um elegante e magnífico discurso de abertura para todos os que tiveram a honra e a sorte de lá estar presentes para me ouvir, tive que partir celeremente para Venezuélia, onde me aguardavam novos e antigos aloprados, inclusive o aloprado-mor e a nossa companheira Vilma Vermelhoff. Discutimos as últimas novidades do Parlamento, no qual se disputou, há algumas horas, a cadeira de Primeiro Representante. O Primeiro Representante é uma espécie de prêmio de consolação para alguns, pois, teoricamente, ele pode até me substituir um dia.

Armei um esquema impossível de ser desmontado e, procurando facilitar a vida do aloprado-mor, fingi apoiar outro candidato. O aloprado-mor apoiou outro e, assim, podemos ocupar todas as posições no Parlamento. Outra vantagem é que o aloprado-mor tem grande chance de se recuperar do seu último empecilho e, em breve, poderei contar com ele entre os meus colaboradores. Vamos ver se, assim, ele me deixa em paz e para de me ameaçar com suas declarações. Vosso livro deveria ter saído a mais tempo, pois, assim eu teria tido o cuidado de limitar o campo de ação dos meus aloprados.

Mas, agora, tudo está resolvido, com a colaboração de alguns aloprados da oposição. Prometi-lhes alguns cargos que não irei lhes entregar. Eles sabem disso, porque já aconteceu no passado recente, mas não ligam. Querem apenas parecer importantes, seja andando no meu maravilhoso e moderno jato, seja tomando um cafezinho lá na ante-sala do meu escritório. Nisso, o seu Manual do Poder chegou atrasado, pois aprendi a iludir a macacada nos meus tempos de sindicato.

Despeço-me com a promessa de que vou acompanhar-vos mais de perto à partir da semana que vem, quando deverei começar a seleção dos novos ocupantes dos Mentistérios. Pensei até em criar mais alguns, mas acredito que os 57 atuais estão de bom tamanho, seguindo vossos sábios ensinamentos, os quais foram por vós tão generosamente repartidos por meio da publicaçãp do Cap.9 de vossa Opus Magnificat.

Anônimo disse...

Queridos, essa é uma mensagem de retorno a atividade!
Voltei e deixei as explicações no meu blog.
Espero sua visita e breve voltarei a postar o que sempre postei, minhas idéias a respeito de tudo.
Mil vezes OBRIGADA! ao apoio que me deram, assim como as informações que me foram muito úteis.
Agradeço de coração todos os emails e comentários que recebi e desejo a todos uma ótima blogagem!
Beijos,
SôniaSSRJ (A original! E Voltando Para Ficar!)

PS: Voltarei para ler seus posts e comentar, já que estou defasada com essa longa parada!

Anônimo disse...

Querido, fiquei honrada com sua visita pois sei que seu tempo é precioso.
Como dono do Google, eu quero lhe avisar que há 1 semana enviei todas as informações a respeito da clonagem de meu blog e até agora bulufas de resposta.
Você precisa fazer uma limpa nesse Google, são uns incompetentes!
Beijos
SôniaSSRJ

patricia m. disse...

Tive boas interacoes com a tripulacao do aviao, entao nao posso reclamar muito. Falando nisso, o Galeao eh muito feio e muito velho, heim... Aeroporto de terceiro mundo, hahaha. Nesse ponto, Guarulhos da de 10. Abracos!