21 de fev. de 2007

Momo

Ter amigos brasileiros faz meu período de carnaval um pouco mais animado. Reunimo-nos em Castelgandolfo nestes dias e eles fizeram folia nas quatro noites. Trouxeram instrumentos musicais típicos. Lembro-me dos nomes de alguns: cuíca, um nome curioso, pandeiro, afoxé, surdo. Vieram também algumas mulheres muito animadas, vestindo roupa parca, que dançavam ao som daquela batida ancestral. Durante o dia, os homens, sempre ao som daquele baticum, assavam carnes e bebiam cerveja enquanto conversavam em tom alto sobre futebol e mulheres.

Hoje é quarta-feira de cinzas. Confesso que prefiro o recato e o sossego à algazarra momesca, mas me diverto em ver a alegria ingênua e erótica de meus amigos que vivem abaixo do equador. A mim não causa frisson ver mulheres assim, mostrando seus corpos quase nus. Já tive quantas eu quis e agora, depois de domar a libido e adquirir a liberdade da velhice, posso me dar ao luxo de esnobá-las. Estou ligado nas coisas que não perecem com a mesma facilidade dos músculos glúteos e que não precisam de silicone para se sustentarem.

3 comentários:

gilrang disse...

SS. BXVI,

Que bom ver SS. cercado pela Comissão de Frente da G.R.E.S. Império da Cruz Leopoldinense!! Só não entendi porque quase todos estão de preto. Mudaram o enredo da Escola? A Ala das Baianas não compareceu? E as alegorias de mão? Onde eles as deixaram?

Aqui, em meu suntuoso palácio, resolvi dar umas férias para os serviçais. Mandei todos para casa gozar os prazeres das folias momescas. Aproveitei para descansar um pouco e fui para o litoral. Não aguentava mais essa papelada em cima da minha mesa. Botei minha cabeça na folia e deixei o trabalho para depois da quarta-feira de cinza. Aliás, depois do Sábado das Campeãs. Meu camarote já foi montado na avenida, mas não me reconhecerás, pois estarei fantasiado e disfarçado na pele de um Governador recém-eleito. Desde já, convido-vos para me acompanhar na noitada, até o dia raiar.

Abraços.

Benedictus Blackwhite disse...

Meu caro, uma das coisas que ainda lerás no Manual do Poder é sobre os cuidados com a imagem. A foto tem que ser oficial, com toda a sisudez necessária. Voltarei a tratar deste assunto.

patricia m. disse...

"Estou ligado nas coisas que não perecem com a mesma facilidade dos músculos glúteos e que não precisam de silicone para se sustentarem."

Magnifica construcao!!!!!!!!!