25 de nov. de 2006

Transilvânia


Costumo viajar de férias para a Transilvânia, um lugar lindamente tenebroso. Quando lá, hospedo-me no castelo de meu amigo Drácula. Ele, como eu, é capaz de se transformar em morcego. A diferença é que eu posso virtualmente ser qualquer coisa que quiser, ao passo que ele consegue apenas alternar entre morcego e humano-vampiro. Pode até parecer Drácula, mas este morcego voando aí ao lado sou eu, não ele. A diferença é sutil: está no ritmo do bater das asas. Drácula tem um frenesi, uma pressa de chegar. Eu, como não sou perseguido por matadores de vampiros, vôo mais suave e sem pressa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quase não há mais morcegos na Transilvânia. Depois que ela virou uma companhia de transportes, os mamíferos voadores foram mortos com veneno de rato.